Política de Privacidade

Esta Política de Privacidade foi atualizada pela última vez em Março 23, 2023.Agradecemos a sua participação na Apoia. A Apoia (“Apoia”, “nós”, “a Empresa”) respeita a privacidade dos usuários e deseja que todos entendam como coletamos, usamos e compartilhamos os dados dos usuários. Esta Política de Privacidade abrange nossas práticas de coleta de dados e descreve os direitos do usuário em relação aos dados pessoais. A menos que nos vinculemos a outra política ou indiquemos em contrário, esta Política de Privacidade se aplica quando você visita ou usa os sites, os aplicativos móveis, as APIs ou serviços relacionados da Apoia (os “Serviços”). Ela também se aplica a clientes em potencial dos nossos produtos profissionais ou empresariais.Ao usar os Serviços, o usuário concorda com os termos desta Política de Privacidade. Não use os Serviços caso não concorde com esta Política de Privacidade ou qualquer outro acordo que reja o uso dos Serviços por parte do usuário.

Índice

1. Tipos de Dados Coletados

Coletamos determinados dados diretamente dos usuários, tais como informações inseridas por você, dados sobre seu consumo do conteúdo e dados provenientes de plataformas de terceiros com as quais o usuário se conecta com a Apoia. Coletamos também alguns dados automaticamente, tais como informações sobre seu dispositivo e com quais partes dos nossos Serviços você interage ou utiliza. Todos os dados listados nesta seção estão sujeitos às seguintes atividades de processamento: coleta, gravação, estruturação, armazenamento, alteração, recuperação, criptografia, pseudonimização, exclusão, combinação e transmissão.

1.1 Dados Fornecidos pelo Usuário

Podemos coletar diferentes dados sobre o usuário, ou por ele fornecidos, de acordo com a forma como o usuário utiliza os Serviços. Veja a seguir alguns exemplos para ajudar você a entender melhor os dados que coletamos.Quando o usuário cria uma conta e usa os Serviços, inclusive por meio de uma plataforma de terceiros, coletamos todos os dados fornecidos diretamente, entre eles:

Dados da Conta

Para usar determinados recursos (como acessar conteúdo), você precisa criar uma conta de usuário, o que exige a coleta e o armazenamento do seu endereço de e-mail, senha e configurações da conta. Conforme utiliza determinados recursos no site, pode ser necessário enviar informações adicionais, como ocupação, informações de identidade oficial, foto de verificação, data de nascimento, raça/etnia, interesses em habilidade e número de telefone. Após a criação da conta, vamos atribuir a você um número de identificação exclusivo.

Base Legal para Processamento:

  1. Execução do contrato
  2. Interesses legítimos (provisionamento de serviço, verificação de identidade, segurança e prevenção de fraudes, comunicação)

Dados do Perfil

O usuário pode também optar por fornecer informações referentes ao perfil, tais como foto, título, biografia, idioma, link para site, perfis em mídias sociais, país ou outros dados. Os Dados do Perfil do usuário poderão ser vistos publicamente por outras pessoas.

Base Legal para Processamento:

  1. Execução do contrato
  2. Interesses legítimos (funcionalidade aprimorada da plataforma, transmissão de informações de origem do conteúdo)

Conteúdo Compartilhado

Determinadas partes dos Serviços permitem interagir com outros usuários ou compartilhar conteúdo publicamente, inclusive por meio do upload de respostas e outros conteúdos educacionais, da publicação de avaliações sobre o conteúdo, perguntas ou respostas, envio de mensagens para alunos ou mentores ou publicação de fotos ou outros trabalhos enviados pelo usuário. Esse conteúdo compartilhado poderá ser visto publicamente por outras pessoas, de acordo com o local onde é publicado.

Base Legal para Processamento:

  1. Execução do contrato
  2. Interesses legítimos (provisionamento de serviço, funcionalidade aprimorada da plataforma)

Dados de Aprendizado

Quando o usuário acessa o conteúdo, coletamos alguns dados, inclusive quais cursos, tarefas, laboratórios, espaços de trabalho e testes foram iniciados e concluídos pelo usuário; a assinatura e o conteúdo comprados e créditos; assinaturas; certificados de conclusão; trocas de informação com mentores, assistentes de ensino e outros alunos; e redações, respostas a perguntas e outros itens enviados para satisfazer os requisitos dos cursos e do conteúdo relacionado.

Base Legal para Processamento:

  1. Execução do contrato
  2. Interesses legítimos (provisionamento de serviço, funcionalidade aprimorada da plataforma)

Dados sobre Pagamento dos Alunos

Quando você fizer compras, coletamos alguns dados sobre a compra em questão (como nome, endereço de faturamento e CEP) quando necessário para processar o pedido, que podem ser salvos para processar pedidos futuros. Cabe ao usuário fornecer determinados dados sobre pagamento e fatura diretamente aos nossos parceiros de processamento de pagamentos, incluindo nome do usuário, informações sobre o cartão de crédito, endereço de faturamento e CEP. Também podemos receber informações limitadas dos parceiros para facilitar os pagamentos, como o fato de que você tem um novo cartão e os últimos quatro dígitos desse cartão. Por questões de segurança, a Apoia não coleta nem armazena dados confidenciais do titular do cartão, tais como o número completo do cartão de crédito ou os dados de autenticação do cartão.

Base Legal para Processamento:

  1. Execução do contrato
  2. Obrigação legal
  3. Interesses legítimos (facilitação de pagamento, segurança e prevenção de fraudes, conformidade)

Dados Sobre Contas do Usuário em Outros Serviços

Poderemos obter determinadas informações por meio das contas do usuário em redes sociais ou outras contas on-line, caso elas estejam conectadas à conta do usuário na Apoia. Caso o usuário se conecte à Apoia por meio do Facebook ou outra plataforma ou serviço de terceiros, solicitamos a permissão do usuário para que possamos acessar determinadas informações sobre essa outra conta. Por exemplo, de acordo com a plataforma ou serviço, poderemos coletar o nome do usuário, a foto do perfil, o número de ID da conta, o endereço de e-mail de acesso, a localização, a localização física dos dispositivos de acesso do usuário, o sexo, a data de aniversário e a lista de amigos ou contatos do usuário.Essas plataformas e serviços disponibilizam informações para a Apoia por meio das respectivas APIs. As informações que recebemos dependem de quais informações o usuário (por meio das configurações de privacidade) ou a plataforma ou serviço decidem nos fornecer.Caso o usuário acesse ou use nossos Serviços por meio de uma plataforma ou serviço de terceiros ou clique em links de terceiros, a coleta, o uso e o compartilhamento dos dados estarão também sujeitos às políticas de privacidade e outros acordos dos respectivos terceiros.

Base Legal para Processamento:

  1. Interesses legítimos (verificação da identidade, melhoria da experiência do usuário)

Sorteios, Promoções e Pesquisas

Poderemos convidar você a realizar uma pesquisa ou participar de uma promoção (como um concurso, sorteio ou desafio), seja por meio dos Serviços ou de uma plataforma de terceiros. Se o usuário participar, coletaremos e armazenaremos os dados que forem fornecidos pelo usuário como parte da participação, tais como nome, endereço de e-mail, endereço postal, data de nascimento ou número de telefone. Esses dados estão sujeitos a esta Política de Privacidade, salvo disposição em contrário nas regras oficiais da promoção ou em outra política de privacidade. Os dados coletados serão usados para administrar a promoção ou pesquisa, inclusive para notificar os vencedores e distribuir prêmios. Para receber um prêmio, pode ser necessário obter a permissão do usuário para que divulguemos algumas informações suas publicamente (como na página dos vencedores). Quando usarmos uma plataforma de terceiros para administrar uma pesquisa ou promoção, a política de privacidade deste terceiro será aplicada.

Base Legal para Processamento:

  1. Execução do contrato
  2. Interesses legítimos (administração de promoções, entrega de prêmios, conformidade)

Comunicações e Suporte

Caso o usuário entre em contato conosco para obter suporte ou relatar um problema ou dúvida (independentemente de ter criado uma conta), coletamos e armazenamos as informações de contato do usuário, bem como mensagens e outros dados sobre o usuário, tais como nome, endereço de e-mail, mensagens, localização, ID do usuário na Apoia, IDs da transação de reembolso e quaisquer outros dados que o usuário forneça ou que coletemos por meios automatizados (abordados abaixo). Esses dados serão usados para responder ao usuário e pesquisar sobre a dúvida apresentada, de acordo com esta Política de Privacidade.

Base Legal para Processamento:

  1. Interesses legítimos (suporte técnico e ao cliente)

Os dados listados acima são armazenados pela Apoia e associados à conta do usuário.

1.2 Dados Coletados por Meios Automatizados

Quando o usuário acessa os Serviços (inclusive ao navegar pelo conteúdo), coletamos determinados dados por meios automatizados, entre eles:

Dados do Sistema

Dados técnicos sobre o computador ou dispositivo do usuário, tais como endereço IP, tipo de dispositivo, tipo e versão do sistema operacional, identificadores exclusivos do dispositivo, navegador, idioma do navegador, domínio e outros dados de sistemas e tipos de plataforma.

Base Legal para Processamento:

  1. Execução do contrato
  2. Interesses legítimos (provisionamento de serviço, suporte técnico e ao cliente, segurança e prevenção de fraudes, comunicação, melhoria do produto)

Dados de Uso

As estatísticas de uso sobre as interações do usuário com os Serviços, tais como conteúdo acessado, tempo gasto nas páginas ou no Serviço, páginas visitadas, recursos utilizados, consultas de pesquisa, dados sobre cliques, data e hora, referenciador e outros dados relacionados ao uso dos Serviços por parte do usuário.

Base Legal para Processamento:

  1. Interesses legítimos (provisionamento de serviço, melhoria da experiência do usuário, melhoria do produto)

Dados Geográficos Aproximados

Localização geográfica aproximada, que inclui informações tais como país, cidade e coordenadas geográficas, calculada com base no endereço IP do usuário.

Base Legal para Processamento:

  1. Interesses legítimos (melhoria da experiência do usuário, segurança e prevenção de fraudes, conformidade)

Os dados listados acima são coletados por meio de arquivos de log do servidor e tecnologias de rastreamento, conforme detalhado na seção “Cookies e Ferramentas de Coleta de Dados” abaixo. Os dados são armazenados pela Apoia e associados à conta do usuário.

1.3 Dados de Terceiros

Se você é um cliente empresarial ou em potencial da Apoia empresa, além das informações que você envia para nós, poderemos coletar algumas informações de contato de terceiras fontes comerciais.

2. Forma de Coleta dos Dados dos Usuários

Coletamos determinados dados diretamente dos usuários, tais como informações inseridas por você, dados sobre seu consumo do conteúdo e dados provenientes de plataformas de terceiros com as quais o usuário se conecta com a Apoia. Coletamos também alguns dados automaticamente, tais como informações sobre seu dispositivo e com quais partes dos nossos Serviços você interage ou utiliza. Todos os dados listados nesta seção estão sujeitos às seguintes atividades de processamento: coleta, gravação, estruturação, armazenamento, alteração, recuperação, criptografia, pseudonimização, exclusão, combinação e transmissão.

2.1 Cookies e Ferramentas de Coleta de Dados

Utilizamos cookies, que são pequenos arquivos de texto armazenados pelo seu navegador, para coletar, armazenar e compartilhar dados sobre suas atividades em diferentes sites, inclusive na Apoia. Os cookies nos permitem lembrar detalhes sobre as visitas do usuário à Apoia, tais como o idioma preferido, e facilitar o uso do site. Para saber mais sobre cookies, visite: https://cookiepedia.co.uk/all-about-cookies. Também poderemos usar clear pixels em e-mails para acompanhar a entrega e as taxas de abertura. A Apoia e os provedores de serviços que atuam em nome da Apoia (tais como o Google Analytics e terceiros anunciantes) usam arquivos de log do servidor e ferramentas para coleta automatizada de dados, tais como cookies, tags, scripts, links personalizados, impressões digitais de dispositivos ou navegadores e web beacons (coletivamente, "Ferramentas de Coleta de Dados"), quando o usuário acessa e usa os Serviços. Essas Ferramentas de Coleta de Dados rastreiam e coletam automaticamente determinados Dados do Sistema e Dados de Uso (detalhados na Seção 1) quando o usuário utiliza os Serviços. Em alguns casos, associamos os dados coletados por meio das Ferramentas de Coleta de Dados a outros dados que coletamos, conforme descrito nesta Política de Privacidade.

2.2 Por que usamos Ferramentas de Coleta de Dados?

A Apoia usa os seguintes tipos de Ferramentas de Coleta de Dados para as finalidades descritas:

  • Estritamente Necessárias: essas Ferramentas de Coleta de Dados permitem que você acesse o site, oferecem funcionalidades básicas (como fazer login ou acessar conteúdo), protegem o site, protegem contra logins fraudulentos e detectam e evitam abuso ou uso não autorizado da sua conta. Isso é necessário para que os Serviços funcionem adequadamente, então se você as desativar, algumas partes do site serão corrompidas ou estarão indisponíveis.
  • Funcionais: essas Ferramentas de Coleta de Dados lembram dos dados sobre seu navegador e suas preferências, oferecem funcionalidades adicionais no site, personalizam o conteúdo para que ele seja mais relevante ao usuário e lembram de configurações que afetam a aparência e o comportamento dos Serviços (como seu idioma preferido ou volume para reprodução de vídeos).
  • Desempenho: essas Ferramentas de Coleta de Dados ajudam a avaliar e melhorar os Serviços, fornecendo dados de uso e desempenho, contagens de visita, origens de tráfego ou o local onde um aplicativo foi baixado. Essas ferramentas nos ajudam a testar diferentes versões da Apoia para ver quais recursos ou conteúdo os usuários preferem, bem como para determinar quais mensagens de e-mail são abertas.
  • Publicidade: essas Ferramentas de Coleta de Dados são usadas para exibir anúncios relevantes (no site e/ou em outros sites) com base nas informações conhecidas sobre o usuário, como os Dados do Sistema e sobre a Utilização (conforme detalhado na Seção 1), e nas informações que os provedores do serviço de publicidade sabem sobre o usuário com base nos dados de rastreamento. Os anúncios podem se basear na sua atividade recente ou histórica e em outros sites e serviços. Para ajudar a exibir publicidade personalizada, poderemos fornecer aos prestadores de serviços uma versão anônima e com hash do endereço de e-mail do usuário (em formato ilegível por seres humanos) e o conteúdo que o usuário compartilha publicamente nos Serviços.
  • Mídia Social: essas Ferramentas de Coleta de Dados possibilitam funcionalidade de mídia social, como o compartilhamento de conteúdo com amigos e conhecidos. Esses cookies podem rastrear um usuário ou dispositivo em outros sites, e criar um perfil com os interesses do usuário para uso em publicidade direcionada.

O usuário pode configurar o navegador da Web para alertar sobre tentativas de inserção de cookies no computador, limitar os tipos de cookies permitidos ou simplesmente recusar cookies de maneira geral. Nesse caso, talvez não seja possível usar alguns ou todos os recursos dos Serviços, e a experiência do usuário pode ser diferente ou menos funcional. Para saber mais sobre o gerenciamento de Ferramentas de Coleta de Dados, consulte a Seção 6.1 (Opções do Usuário Quanto ao Uso de Seus Dados) abaixo.

3. Finalidade dos Dados dos Usuários

Usamos os dados do usuário para fins tais como fornecer nossos Serviços, nos comunicarmos com o usuário, solucionar problemas, proteger contra fraude e abuso, melhorar e atualizar nossos Serviços, analisar como as pessoas usam nossos Serviços, veicular publicidade personalizada, conforme exigido por lei ou necessário para a segurança e a integridade. Os dados são retidos pelo tempo necessário para atender aos fins para que foram coletados.Os dados colhidos quando o usuário utiliza os Serviços são usados para:

  • Fornecer e administrar os Serviços, inclusive para facilitar a participação em conteúdo educacional, emitir certificados de conclusão, exibir conteúdo personalizado e facilitar a comunicação com outros usuários (Dados da Conta; Conteúdo Compartilhado; Dados de Aprendizado; Dados do Sistema; Dados de Uso; Dados Geográficos Aproximados);
  • Processar pagamentos a instrutores e outros terceiros (Dados sobre Pagamento dos Alunos; Dados sobre Pagamento dos Instrutores);
  • Processar suas solicitações e pedidos por conteúdo educacional, produtos, serviços específicos, informações ou recursos (Dados da Conta; Dados de Aprendizado; Dados sobre Pagamento dos Alunos; Dados do Sistema; Comunicações e Suporte);
  • Comunicar-se com o usuário sobre a conta dele (Dados da Conta; Conteúdo Compartilhado; Dados de Aprendizado; Sorteios, Promoções e Pesquisas; Dados do Sistema; Comunicações e Suporte):
  • Responder às perguntas e dúvidas do usuário;
  • Enviar mensagens e informações administrativas, inclusive mensagens recebidas de instrutores, alunos e assistentes de ensino; notificações sobre alterações em nosso Serviço; e atualizações de nossos contratos;
  • Enviar informações ao usuário, por e-mail ou mensagens de texto, sobre o progresso dele em cursos e conteúdo relacionado, programas de prêmios, novos serviços, novos recursos, promoções, boletins informativos e outro conteúdo disponível criado pelo instrutor (que, a qualquer momento, o usuário pode optar por não receber);
  • Enviar notificações por push para o dispositivo sem fio do usuário para fornecer atualizações e outras mensagens relevantes (que podem ser gerenciadas na página de “opções” ou “configurações” do aplicativo móvel);
  • Facilitar o funcionamento técnico dos Serviços, incluindo identificar e resolver problemas, proteger os Serviços e evitar fraudes e abusos (Dados da Conta; Dados sobre Pagamento dos Alunos; Dados sobre Pagamento dos Instrutores; Comunicações e Suporte; Dados do Sistema; Localização Geográfica Aproximada);
  • Verificar a identidade dos instrutores (Dados da Conta; Dados sobre Pagamento dos Instrutores);
  • Solicitar feedback dos usuários (Dados da Conta; Comunicações e Suporte);
  • Comercializar produtos, serviços, pesquisas e promoções (Dados da Conta; Dados de Aprendizado; Sorteios, Promoções e Pesquisas; Dados de Uso; Dados de Cookie);
  • Comercializar Planos de Assinatura a clientes em potencial (Dados da Conta; Dados de Aprendizado; Dados de Cookie);
  • Saber mais sobre o usuário, vinculando os dados dele a outros dados por meio de provedores de dados de terceiros e/ou analisando os dados com a ajuda de provedores de serviços de análise (Dados da Conta; Dados Sobre Suas Contas em Outros Serviços; Dados de Uso; Dados de Cookie);
  • Identificar usuários únicos em diferentes dispositivos (Dados da Conta; Dados do Sistema; Dados de Cookie);
  • Personalizar anúncios em diferentes dispositivos (Dados de Cookie);
  • Melhorar nossos Serviços e desenvolver novos produtos, serviços e recursos (todas as categorias de dados);
  • Analisar tendências e o tráfego, acompanhar as compras e acompanhar os dados de uso (Dados da Conta; Dados de Aprendizado; Dados sobre Pagamento dos Alunos; Comunicações e Suporte; Dados do Sistema; Dados de Uso; Dados Geográficos Aproximados; Dados de Cookie);
  • Anunciar os Serviços em sites e aplicativos de terceiros (Dados da Conta; Dados de Cookie);
  • Conforme exigido ou permitido por lei (todas as categorias de dados); ou
  • Como a Apoia, a nosso exclusivo critério, determinar necessário para garantir a segurança ou a integridade de nossos usuários, funcionários, terceiros, o público ou nossos Serviços (todas as categorias de dados).

O usuário pode configurar o navegador da Web para alertar sobre tentativas de inserção de cookies no computador, limitar os tipos de cookies permitidos ou simplesmente recusar cookies de maneira geral. Nesse caso, talvez não seja possível usar alguns ou todos os recursos dos Serviços, e a experiência do usuário pode ser diferente ou menos funcional. Para saber mais sobre o gerenciamento de Ferramentas de Coleta de Dados, consulte a Seção 6.1 (Opções do Usuário Quanto ao Uso de Seus Dados) abaixo.

4. Com Quem Compartilhamos Seus Dados

Compartilhamos alguns dados sobre o usuário com os instrutores, outros alunos, empresas que prestam serviços para a Apoia, afiliados da Apoia, nossos parceiros de negócios, provedores de análise e enriquecimento de dados, provedores de mídia social do usuário, empresas que nos ajudam a realizar promoções e pesquisas e empresas de publicidade que nos ajudam a promover nossos Serviços. Poderemos também compartilhar os dados do usuário, conforme necessário, para fins de segurança, conformidade legal ou como parte de uma reestruturação corporativa. Por fim, podemos compartilhar dados de outras formas, se forem agregados ou não identificados, ou se obtivermos consentimento do usuário.

Poderemos compartilhar os dados do usuário com terceiros nas seguintes circunstâncias ou quando, de alguma forma, descrito nesta Política de Privacidade:

  • Com outros Alunos: Dependendo das configurações do usuário, o conteúdo compartilhado e os dados do perfil poderão ser vistos publicamente, inclusive por outros alunos e instrutores. Caso faça uma pergunta a um instrutor ou assistente de ensino, as informações do usuário (inclusive o nome) poderão também ser vistos publicamente. (Dados da Conta; Dados do Perfil; Conteúdo Compartilhado.)
  • Com prestadores de serviços, contratados e representantes: Compartilhamos os dados do usuário com empresas terceiras que prestam serviços em nosso nome, tais como processamento de pagamentos, prevenção de fraude e abuso, análise de dados, serviços de marketing e publicidade (inclusive publicidade redirecionada), serviços de e-mail e hospedagem e atendimento e suporte ao cliente. Estes provedores de serviços podem acessar os dados pessoais do usuário e são obrigados a usá-los somente conforme orientados pela Apoia, para fornecer o serviço solicitado. (Todas as categorias de dados.)
  • Com Afiliados da Apoia: Seus dados poderão ser compartilhados com nosso grupo corporativo de empresas, relacionadas por posse comum ou controle para possibilitar ou apoiar a prestação dos Serviços. (Todas as categorias de dados.)
  • Com Parceiros de Negócios: Mantemos contratos com outros sites e plataformas que visam distribuir nossos Serviços e aumentar o tráfego para a Apoia. De acordo com a localização do usuário, poderemos compartilhar os dados dele com esses parceiros confiáveis. (Dados da Conta; Dados de Aprendizado; Comunicações e Suporte; Dados do Sistema.)
  • Com Organizações que concedem Crédito para Educação Continuada: Se você fizer um curso para atender a um requisito de educação profissional continuada, podemos compartilhar essa informação mediante solicitação da organização que está concedendo o crédito de educação continuada. (Dados da Conta; Dados de Aprendizado.)
  • Com Serviços de Análise e de Enriquecimento de Dados: Como parte do uso que fazemos de ferramentas de análise de terceiros, como o Google Analytics, e serviços de enriquecimento de dados, como o ZoomInfo, compartilhamos algumas informações de contato ou dados não identificados. Dados não identificados significam dados dos quais foram removidas informações, tais como o nome e o endereço de e-mail do usuário, que são substituídas por um ID de token. Dessa forma, os provedores podem fornecer serviços de análise ou combinar os dados do usuário com informações de bancos de dados disponíveis publicamente (inclusive informações de contato e sociais provenientes de outras fontes). O objetivo é nos comunicarmos com o usuário de maneira mais eficaz e personalizada. (Dados da Conta; Dados do Sistema; Dados de Uso; Dados de Cookie.)
  • Para Habilitar Recursos de Mídia Social: Os recursos de mídia social incluídos nos Serviços (como o botão Curtir do Facebook) podem permitir que o provedor de mídia social colete informações tais como o endereço IP do usuário e qual página dos Serviços o usuário está visitando, e defina um cookie para ativar o recurso. As interações do usuário com esses recursos são regidas pela política de privacidade da empresa terceirizada. (Dados do Sistema; Dados de Uso; Dados de Cookie.)
  • Para Administrar Promoções e Pesquisas: Poderemos compartilhar os dados do usuário, conforme necessário, para administrar, comercializar ou patrocinar promoções e pesquisas das quais o usuário escolha participar, conforme exigido pela lei aplicável (como, por exemplo, fornecer uma lista de vencedores ou fazer os cadastros exigidos) ou de acordo com as regras da promoção ou pesquisa. (Dados da Conta; Sorteios, Promoções e Pesquisas.)
  • Para Publicidade: Se decidirmos usar um modelo de receita mantida por publicidade no futuro, poderemos usar e compartilhar certos Dados do Sistema e Dados de Uso com anunciantes e redes de terceiros para exibir informações demográficas e preferenciais gerais entre nossos usuários. Poderemos, também, permitir que os anunciantes coletem Dados do Sistema por meio de Ferramentas de Coleta de Dados (conforme detalhado na Seção 2.1) e usem esses dados para oferecer anúncios direcionados, a fim de personalizar a experiência do usuário (por meio de publicidade comportamental) e realizar análises da Web. Os anunciantes poderão também compartilhar conosco os dados que coletarem sobre o usuário. Para saber mais ou optar por não receber publicidade comportamental das redes de anúncios participantes, consulte a Seção 6.1 (Opções do Usuário Quanto ao Uso de Seus Dados) abaixo. Vale ressaltar que, ao optar por não participar, o usuário continuará a receber anúncios genéricos. (Dados do Sistema.)
  • Para Segurança e Conformidade com a Lei: Poderemos divulgar os dados (todas as categorias de dados) do usuário a terceiros se (a nosso exclusivo critério) acreditarmos, pautados na boa-fé, que a divulgação seja:
  • Solicitada como parte de uma investigação ordem ou processo judicial, governamental ou jurídico;
  • Justificadamente necessária como parte de uma intimação válida, mandado ou outro pedido legalmente válido;
  • Justificadamente necessária para aplicar nossos Termos de Uso, Política de Privacidade e outros acordos jurídicos;
  • Necessária para detectar, prevenir ou solucionar casos de fraude, abuso, uso indevido, possíveis violações da lei (ou regras ou regulamentos) ou questões técnicas ou de segurança;
  • Justificadamente necessária, segundo nosso parecer, para proteger contra danos iminentes aos direitos, propriedades ou seguranças da Apoia, nossos usuários, funcionários, membros do público ou nossos Serviços;
  • Poderemos também divulgar dados sobre o usuário para nossos auditores e consultores jurídicos, a fim de avaliar nossas obrigações e direitos de divulgação ao abrigo desta Política de Privacidade; ou
  • Conforme exigido ou permitido por lei.
  • Em casos de Transferência de Controle: Se a Apoia se submeter a uma transação comercial, tal como uma fusão, aquisição, alienação corporativa ou dissolução (inclusive falência), ou uma venda parcial ou total de ativos, poderemos compartilhar, divulgar ou transferir todos os dados do usuário para a organização sucessora, durante a referida transição, ou na contemplação de uma transição (inclusive durante uma auditoria). (Todas as categorias de dados.)
  • Após a Agregação/Remoção da Identificação: Poderemos divulgar ou usar dados agregados ou não identificados para qualquer finalidade.

Com a Permissão do Usuário: Com consentimento do usuário, poderemos compartilhar dados com terceiros fora do escopo desta Política de Privacidade. (Todas as categorias de dados.)

5. Segurança

A Apoia adota medidas de segurança adequadas para proteger contra o acesso não autorizado, alteração, divulgação ou destruição dos seus dados pessoais que coletamos e armazenamos. Essas medidas variam de acordo com o tipo e a sensibilidade dos dados. Infelizmente, no entanto, nenhum sistema pode ser 100% seguro, então não podemos garantir que as comunicações entre você e a Apoia, os serviços, ou qualquer informação fornecida a nós em conexão com os dados que coletamos através dos serviços estarão livres de acesso não autorizado por terceiros. Sua senha é uma parte importante do nosso sistema de segurança, e é sua responsabilidade protegê-la. Você não deve compartilhar sua senha com terceiros, e se acreditar que sua senha ou conta foi comprometida, você deve alterá-la imediatamente e entrar em contato com nossa equipe de Suporte.

6. Direitos dos Usuários

O usuário possui certos direitos quanto ao uso de seus dados, inclusive a possibilidade de optar por não receber e-mails promocionais, cookies e a coleta de dados por determinados terceiros. O usuário poderá atualizar ou encerrar sua conta dentro dos nossos Serviços e também entrar em contato conosco para esclarecer dúvidas quanto a direitos individuais sobre seus dados pessoais. Pais que acreditem que tenhamos coletado acidentalmente dados pessoais sobre seus filhos menores de idade devem entrar em contato conosco para obter ajuda sobre como excluir essas informações.

6.1 Opções do Usuário Quanto ao Uso de Seus Dados

O usuário pode optar por não fornecer determinados dados à Apoia, mas é possível que não consiga usar determinados recursos dos Serviços.

  • O usuário pode optar por não receber comunicações promocionais. Para isso, pode usar o mecanismo de cancelamento de inscrição, na própria comunicação promocional que receber, ou alterar as preferências de e-mail da conta do usuário. Convém destacar que, independentemente das configurações de preferência de e-mail do usuário, a Apoia enviará mensagens sobre transações e de relacionamento relacionadas aos Serviços, inclusive confirmações administrativas, confirmações de pedidos, atualizações importantes sobre os Serviços e avisos sobre nossas políticas.
  • Se você estiver no Espaço Econômico Europeu, poderá desativar algumas Ferramentas de Coleta de Dados, clicando no link "Configurações de cookie" na parte inferior de qualquer página.
  • O navegador ou dispositivo utilizado pelo usuário pode permitir o controle de cookies e outros tipos de armazenamento local de dados. Para saber mais sobre o gerenciamento de cookies, acesse https://cookiepedia.co.uk/how-to-manage-cookies. Dispositivos sem fio também podem permitir o controle da coleta e do compartilhamento de localização e outros dados.
  • Para obter informações e controlar os cookies utilizados para anúncios personalizados provenientes das empresas participantes, consulte as páginas de cancelamento de serviços do consumidor referentes à Network Advertising Initiative e à Digital Advertising Alliance, ou, caso esteja localizado no Espaço Econômico Europeu, acesse o site Your Online Choices. Se você estiver no Japão, acesse Digital Advertising Consortium. Para optar por não receber publicidade gráfica do Google ou personalizar anúncios da Rede de Display do Google, acesse a página de configurações do Google Ads. Para optar por não receber anúncios direcionados do Taboola, consulte o link de cancelamento da Política sobre cookies do Taboola.
  • Para optar por não permitir que o Google Analytics, Mixpanel, ZoomInfo ou Clearbit usem os dados do usuário para fins de análise e enriquecimento, acesse Google Analytics Opt-out Browser Add-on, Mixpanel Opt-Out Cookie, a política da ZoomInfo e o mecanismo de reivindicação de dados do Clearbit.
  • O Apple iOS, o Android OS e o Microsoft Windows fornecem suas próprias instruções sobre como controlar anúncios personalizados no aplicativo. Para outros dispositivos e sistemas operacionais, revise as configurações de privacidade da plataforma.

Caso tenha dúvidas sobre direitos, dados e a forma como a Apoia utiliza os dados, o usuário deverá entrar em contato conosco em privacidade@apoia.com.

6.2 Acesso, Atualização e Exclusão de Dados Pessoais do Usuário

Para acessar e atualizar os dados pessoais coletados e mantidos pela Apoia, o usuário pode proceder da seguinte forma:

  • Para atualizar dados fornecidos diretamente, o usuário deve conectar-se à sua conta e atualizá-la a qualquer momento.
  • Para encerrar a conta:
  • Se for aluno, o usuário deve acessar a página de configurações do perfil e seguir as etapas detalhadas aqui.
  • Se for instrutor, o usuário deve seguir as etapas detalhadas aqui.
  • Se você estiver com problemas para encerrar sua conta, entre em contato com a Equipe de Suporte.
  • Observação: mesmo depois de encerrada a conta, alguns ou todos os dados do usuário ainda ficarão visíveis para outras pessoas, inclusive, entre outros, dados que tenham sido (a) copiados, armazenados ou disseminados por outros usuários (inclusive comentários no conteúdo); (b) compartilhados ou disseminados pelo próprio usuário ou por outras pessoas (inclusive no conteúdo compartilhado do usuário); ou (c) publicados em uma plataforma de terceiros. Mesmo depois de encerrada a conta, reteremos os dados do usuário enquanto tivermos um propósito legítimo para assim o fazer (e de acordo com a lei aplicável), inclusive para ajudar em obrigações legais, resolver conflitos e fazer cumprir nossos contratos. Poderemos reter e divulgar esses dados de acordo com esta Política de Privacidade depois do encerramento da conta do usuário.
  • Para solicitar acesso, corrigir ou excluir dados pessoais, use nosso formulário on-line disponível na página de suporte do site. Você também pode enviar um e-mail para privacidade@Apoia.com ou escrever para a Apoia, Attn: Avenida Jandira, 1350, casa 5. Planalto Paulista. São Paulo - SP 04080-007. Aguarde até 30 (trinta) dias para obter uma resposta. Por questão de proteção do usuário, poderemos pedir que a solicitação seja enviada pelo endereço de e-mail associado à conta do usuário. Pode ser necessário confirmar a identidade do usuário antes de implementar a solicitação. Vale ressaltar que retemos certos dados quando temos direito de assim o fazer, inclusive em caso de manutenção obrigatória de registros e para realizar transações.
6.3 Nossa Política em Relação a Crianças

Reconhecemos os interesses de privacidade das crianças e recomendamos que os pais e responsáveis assumam um papel ativo nos interesses e nas atividades on-line das crianças. Se você ainda não tiver 18 anos de idade, mas já tiver a idade mínima para o consentimento de uso dos serviços on-line no país onde mora (por exemplo, 13 anos nos EUA ou 16 na Irlanda), você não poderá criar uma conta, mas sugerimos pedir para seu pai, sua mãe ou outro responsável abrir uma conta e ajudar você a se inscrever no conteúdo apropriado. Indivíduos que ainda não atingiram a idade mínima para o consentimento de uso dos serviços on-line não poderão usar os Serviços. Se for do nosso conhecimento que coletamos dados pessoais de uma criança abaixo dessas idades, tomaremos as medidas necessárias para excluí-los.Pais que acreditem que a Apoia possa ter coletados dados pessoais de uma criança abaixo destas idades poderão enviar uma solicitação de remoção dos dados para privacidade@apoia.com.

7. Atualizações e Informações de Contato

Em caso de alterações significativas nesta política, notificaremos os usuários por e-mail, avisos no próprio produto ou outro mecanismo exigido por lei. As alterações entrarão em vigor no dia em que forem publicadas. Entre em contato conosco por e-mail ou correio em caso de dúvidas, esclarecimentos ou conflitos.

7.1 Modificações Nesta Política de Privacidade

De tempos em tempos, poderemos atualizar esta Política de Privacidade. Em caso de alterações significativas, notificaremos o usuário por e-mail, notificação publicada nos Serviços ou conforme exigido pela lei aplicável. Incluiremos também um resumo das principais alterações. Salvo indicação em contrário, as modificações entrarão em vigor no dia em que forem publicadas.Conforme permitido pela lei aplicável, ao continuar a usar os Serviços após a data de vigência de qualquer alteração, o acesso e/ou uso, por parte do usuário, serão considerados uma aceitação da Política de Privacidade revisada (e concordância em seguir e vincular-se a ela). A Política de Privacidade revista substitui todas as Políticas de Privacidade anteriores.

7.2 Interpretação

Todos os termos com letras iniciais maiúsculas não definidos nesta política são definidos conforme especificado na página de Termos de Uso do website da Apoia. Qualquer versão desta Política de Privacidade em um idioma diferente do inglês é fornecida por conveniência. Em caso de conflito com uma versão não redigida em inglês, o usuário concorda que a versão em inglês prevalecerá.

7.3 Dúvidas

Em caso de dúvidas, esclarecimentos ou conflitos em relação à nossa Política de Privacidade, entre em contato com nossa equipe de privacidade (inclusive o gerente para proteção de dados) em privacidade@apoia.com. Se preferir, envie uma correspondência para Apoia, Attn: Avenida Jandira, 1350, casa 5. Planalto Paulista. São Paulo - SP. CEP 04080–007